Depois do serviço: Maracanã

Para assistir à Seleção Brasileira no reformado estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, Joaquim Barbosa (presidente do Supremo Tribunal Federal), Henrique Eduardo Alves (presidente da Câmara dos Deputados) e Garibaldi Alves Filho (ministro da Previdência Social) utilizaram aviões da FAB e, após serem criticados pela opinião pública, tiveram de dar explicações.

Barbosa usou recursos do STF para se deslocar ao Rio de Janeiro no final de semana de 2 de junho, quando assistiu ao jogo Brasil. O STF disse que a viagem foi paga com a cota que os ministros têm direito, mas não divulgou o valor.

Já Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) usou um avião da FAB para levar a noiva, parentes dela, enteados e um filho à final da Copa das Confederações, em 30 de junho, na partida entre Brasil e Espanha. Um jato C-99 da FAB buscou e levou o grupo em Natal (RN).

Além deles, Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN) saiu de Brasília para o Ceará em 28 de junho, onde cumpriu agenda oficial na cidade de Nova Morada (CE), mas em vez de retornar à capital federal, pediu que o avião o levasse para o Rio de Janeiro, onde ficou para ver o jogo do Brasil no Maracanã.

Foto: STF/Divulgação