PUBLICIDADE

Igreja Católica lança canal no Youtube para evangelização

10 abr 2017 - 18h02
Compartilhar
Exibir comentários

Rio de Janeiro, 10 abr (EFE) - A Igreja Católica anunciou nesta segunda-feira que lançará, no domingo de Páscoa, o canal "Bíblia Online" no Youtube.

Segundo o cardeal Dom Orani Tempesta, o novo veículo de comunicação com os fiéis atende a recomendação do papa Francisco, de modernizar os meios de evangelização da Igreja Católica.

A preocupação do cardeal, que é arcebispo do Rio de Janeiro, é divulgar "a Palavra de Deus numa linguagem moderna, utilizando as tecnologias que estão no dia-a-dia da população".

"Nós estamos na esperança de atingir o maior número possível de pessoas e de fortalecer nosso povo na fé, no conhecimento e na esperança", declarou Dom Orani.

A cada semana será postado um livro da Bíblia, com narração de Cid Moreira, além de materiais didáticos para o público "biblionauta" - termo criado pelo padre Waldecir Gonzaga, curador do canal, para designar "aquele que navega no mundo bíblico pela internet".

Além de disponibilizar a Bíblia em texto e áudio, o Canal mostrará imagens dos lugares pelos quais Jesus passou.

O "biblionauta" também poderá participar de uma enquete e receber um certificado de participação no curso de evangelização.

EFE   
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade