PUBLICIDADE

Em visita ao Congresso, Xuxa diz que é política 'só da criança'

19 mai 2011 - 14h29
(atualizado às 14h48)
Compartilhar
Claudia Andrade
Direto de Brasília

Depois de participar de um seminário sobre legislações contra castigos corporais de crianças e adolescentes na Câmara dos Deputados e visitar o presidente do Senado Federal, José Sarney (PMDB-AP), a apresentadora Xuxa Meneghel disse que "nunca" vai se dedicar à política. "Ser política, só da criança."

Xuxa conversou com Sarney após seminário contra castigos físicos a crianças
Xuxa conversou com Sarney após seminário contra castigos físicos a crianças
Foto: Antonio Cruz / Agência Brasil

A apresentadora disse que seu objetivo principal na visita ao Congresso Nacional foi pedir apoio para que um projeto de lei que proíbe castigos físicos seja aprovado. "A criança tem que ser acarinhada. Ela vem nesse mundo não para apanhar, mas para ser amada."

O projeto de lei que estabelece o direito de a criança e o adolescente serem educados e cuidados sem o uso de qualquer forma de violência, castigo cruel ou humilhante será discutido por uma comissão especial que deverá ser instalada na Câmara na semana que vem. "Vim pedir apoio para que a lei saia mais rápido, para que isso não se arraste por muito tempo. Que as pessoas possam entender que a gente não quer se meter na família nem na vida dos outros, e sim fazer com que a criança tenha o direito de ser humano, de ser respeitado, ouvido, amado", disse Xuxa, depois da reunião com Sarney.

Na chegada e na saída do Senado, a "Rainha dos Baixinhos" foi muito assediada por um grupo da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais que participava de audiência pública sobre os direitos dos deficientes auditivos. Durante toda a manhã, a tietagem foi grande em torno da apresentadora.

A presença da apresentadora lotou o auditório e os corredores da Câmara. Muitos funcionários apareceram para tentar tirar uma foto com Xuxa, que, ao chegar para o evento, parou diversas vezes para atender aos pedidos dos fãs.

O Seminário sobre Experiências de Legislação Contra Castigos Corporais em Crianças e Adolescentes também contou com a participação da rainha Silvia, da Suécia, cuja presença ficou ofuscada pela de Xuxa.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade