PUBLICIDADE

Cidades

vc repórter: projeções na fonte do Ibirapuera seguem até 6 de janeiro

22 dez 2013 - 11h28
(atualizado às 11h48)
Compartilhar
Exibir comentários
Imagens natalinas são projetadas na fonte multimídia do lago do parque do Ibirapuera
Imagens natalinas são projetadas na fonte multimídia do lago do parque do Ibirapuera
Foto: Eduardo Andreassi / vc repórter

As coloridas e encantadoras projeções na Fonte Multimídia nas águas do lago do parque do Ibirapuera, na zona sul da capital paulista, seguem até o dia 6 de janeiro de 2014. A atração faz parte da programação do Natal Iluminado, realizado pela prefeitura de São Paulo por meio da São Paulo Turismo (SPTuris) e parceiros da iniciativa privada.

A movimentação artística das águas é acompanhada pela projeção de imagens que incluem símbolos natalinos, como a árvore de Natal, o Papai-Noel e suas renas e pacotes de presente. Mensagens como ‘Crie Sonhos’ e ‘Distribua Sorrisos’ podem ser vistas durante a apresentação que também deseja um ‘Feliz Ano Novo’ ao público.

O repertório musical homenageia o cantor Dominguinhos, morto em julho deste ano, e, por vezes, arranca lágrimas das pessoas ao tocar Happy Xmas, a belíssima canção de John Lennon, interpretada por Sarah McLachlan.

A iluminação das árvores ao redor do lago embeleza ainda mais o cenário. De acordo com a SPTuris, aproximadamente um milhão de lâmpadas enfeitam cerca de 200 árvores do parque.

As apresentações são gratuitas e ocorrem diariamente em dois horários: às 20h30 e às 21h, com 25 minutos de duração cada.

Sobre a fonte

A instalação flutuante de 110 metros de comprimento por dois metros de largura movimenta cerca de 60 mil litros de água por minuto. Segundo a SPTuris, cada torre de água da fonte é capaz de lançar 24 jatos verticais com até 15 metros de altura, formando uma cortina de água para exibição de imagens em alta definição.

Além da possibilidade de realizar até 15 coreografias especiais, a estrutura tem capacidade de projetar um gêiser de 60 metros de altura, o equivalente a um prédio de 20 andares. Oito setores de iluminação possibilitam a geração de 60 tonalidades diferentes de cores.

O internauta Eduardo Andreassi, de São Paulo (SP), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade
Publicidade