PUBLICIDADE

Cidades

vc repórter: obra atrasada deve ser concluída este mês, diz Sabesp

9 mai 2013 - 20h35
(atualizado às 20h35)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Obras no reservatório Sumaré da Sabesp devem ficar prontas este mês; conclusão estava prevista para fevereiro</p>
Obras no reservatório Sumaré da Sabesp devem ficar prontas este mês; conclusão estava prevista para fevereiro
Foto: Jarbas Kitner / vc repórter

Com três meses de atraso na entrega das obras complementares no reservatório Sumaré, na zona oeste de São Paulo, a Sabesp deve concluir este mês o trabalho de reforço no setor de abastecimento da região.

As obras, cujo investimento estimado é de R$ 4,9 milhões, tiveram início em fevereiro de 2012, e tinham um ano como prazo para conclusão, de acordo com a placa colocada em frente à obra. Segundo o órgão, a reforma dará um reforço no setor, que receberá novas redes e interligações dentro e fora do reservatório.

Para os moradores da região, no entanto, o clima é de impaciência, e a obra é alvo de reclamações. Segundo o internauta Jarbas Kitner, a poeira levantada pelo trabalho têm provocado alergia em crianças e adultos que frequentam a região. Em nota, a Sabesp ressaltou que “a área é composta de câmaras de reservação e grandes tubulações que necessitam de manutenções periódicas, preventivas ou corretivas, visando à garantia de abastecimento e qualidade da água. Sendo assim, é frequente a movimentação de caminhões, equipamentos e homens trabalhando”, argumentou.

Outra crítica do morador é quanto à disposição das placas informativas da obra que, segundo Kitner, estão desatualizadas e atrapalham a visão dos frequentadores. Sobre a questão, a empresa informou que atualizou as informações, e que sua colocação é obrigatória. “As placas são obrigatórias em todas as obras da Sabesp e estão estrategicamente posicionadas na entrada do reservatório, para avisar os visitantes da existência de obras no local e das demais advertências necessárias”.

O internauta Jarbas Kitner, de São Paulo (SP), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade
Publicidade