PUBLICIDADE

vc repórter: carro de prefeitura atropela cachorro em Araçatuba

3 nov 2011
12h09 atualizado às 13h01
12h09 atualizado às 13h01
Publicidade

Um carro oficial da prefeitura de Pereira Barreto (SP) atingiu uma cadela vira-lata enquanto trafegava pelo centro da cidade de Araçatuba, no interior de São Paulo. O acidente foi registrado na última segunda-feira, por volta das 12h20, no cruzamento da rua Floriano Peixoto com a praça Rui Barbosa.

Após o atropelamento, a cadela foi encaminhada ao Hospital Veterinário da Unesp
Após o atropelamento, a cadela foi encaminhada ao Hospital Veterinário da Unesp
Foto: Gustavo Cruz / vc repórter

Segundo testemunhas, o motorista não prestou atendimento ao animal e arrancou após ser alertado por populares sobre o acidente. De acordo com os policiais do 1º Distrito Policial de Araçatuba, onde foi lavrado o Boletim de Ocorrência (BO), a polícia trabalha para identificar o condutor do veículo e apurar a sua versão dos fatos.

Ainda segundo os policiais, o socorro ao animal é optativo, o que não qualifica o atropelamento como crime. Caso o animal possua dono, o responsável pode ser acionado judicialmente por omissão de cautela na guarda, o que implicaria uma pena de prisão de dez dias a dois meses, ou multa.

Após o atropelamento, a cadela foi encaminhada ao Hospital Veterinário da Unesp, onde foi constatada fratura no fêmur e na pelve. Em virtude da necessidade de cirurgia, o procedimento será realizado pelo Centro de Controle de Zoonoses de Araçatuba.

Procurada pelo Terra , a assessoria de imprensa da prefeitura de Pereira Barreto informou que só poderia se pronunciar na próxima semana.

O internauta Gustavo Cruz, de São Paulo (SP), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter
Publicidade