PUBLICIDADE

vc repórter: ato contra o aborto percorre o centro de Curitiba

3 ago 2013 - 13h52
(atualizado às 15h19)
Compartilhar
Exibir comentários
Com faixas e cartazes, grupo percorreu as ruas no centro de Curitiba
Com faixas e cartazes, grupo percorreu as ruas no centro de Curitiba
Foto: Célio Borba / vc repórter

Uma passeata contra o aborto reuniu cerca de 150 pessoas no centro de Curitiba, no Paraná, na manhã deste sábado. Com faixas e cartazes criminalizando o ato, o grupo se reuniu por volta das 10h na região da Boca Maldita e seguiu em direção à praça Santos Andrade. De acordo com a Polícia Militar, a manifestação foi pacífica.

O protesto é contra o projeto de lei complementar (PLC 03/2013) sancionado na última quinta-feira pela presidente Dilma Rousseff que obriga hospitais que fazem parte do Sistema Único de Saúde (SUS) a prestar atendimento emergencial a vítimas de atendimento de violência sexual.

Dilma manteve dois incisos que provocaram reação de grupos religiosos, em especial a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). O mais importante é o que fala em profilaxia da gravidez, que segundo o governo, seria a adoção da pílula do dia seguinte para evitar a gestação da vítima.Para a Igreja, o método já seria considerado abortivo.

O ato na capital paranaense foi organizado pelo Apostolado da Divina Misericórdia, entidade católica formada por Padres Mariano. Pelo Facebook, 54 pessoas confirmaram presença no evento.

PR: protesto contra o aborto percorre as ruas de Curitiba:

O internauta Célio Borba, de Curitiba (PR), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade
Publicidade