PUBLICIDADE

Cidades

SP: por moradia popular, manifestantes protestam em frente à prefeitura

10 jul 2013 - 13h00
(atualizado às 13h02)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>O grupo se reuniu em frente ao prédio da prefeitura de São Paulo</p>
O grupo se reuniu em frente ao prédio da prefeitura de São Paulo
Foto: Thiago Tufano / Terra

Cerca de 150 pessoas protestaram em frente ao prédio da prefeitura de São Paulo, no centro da cidade, no início da tarde desta quarta-feira, reivindicando moradias populares prometidas pelo prefeito Fernando Haddad em sua campanha pela administração municipal em 2012.

A manifestação é pacífica e não atrapalha o trânsito na região. Um agente da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) e duas viaturas da Polícia Militar apenas observaram a situação no centro da capital.

“Queremos que a prefeitura coloque em prática o que foi prometido. Queremos que as 55 mil moradias populares saiam do papel e passem para a prática. O que estamos vendo é uma Secretaria de Habitação paralisada e com um orçamento muito alto”, afirmou Benedito Roberto Barbosa, da Central de Movimentos Populares.

<p>O protesto era por moradias populares</p>
O protesto era por moradias populares
Foto: Thiago Tufano / Terra

Munidos de faixas, cartazes, apitos megafones e até tambores feitos com grandes latas de tinta, os manifestantes não ultrapassaram as grades colocadas no portão principal da prefeitura, no Viaduto do Chá.

Em contato com o Terra, administração municipal afirmou que pretende atender os manifestantes e saber o motivo da paralisação. A prefeitura afirmou que tentará se reunir com os líderes do movimento ainda hoje.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade