PUBLICIDADE

Professores e alunos tentam invadir sede do governo no PR

Aos gritos de "Richa fascista", manifestantes tentaram derrubar dois portões do Palácio do Iguaçu

30 abr 2015
14h56 atualizado às 16h27
0comentários
14h56 atualizado às 16h27
Publicidade
Manifestantes se posicionaram em frente à sede do governo
Manifestantes se posicionaram em frente à sede do governo
Foto: Janaína Garcia / Terra

Com gritos de “Richa fascista”, professores e alunos tentaram invadir o Palácio Iguaçu, sede do governo do Estado do Paraná, nesta quinta-feira. Os manifestantes estavam, em sua maioria, vestidos de preto e tentaram passar por dois portões do palácio, que fica quase em frente ao prédio da Assembleia.

Os manifestantes foram contidos por seguranças do local. Depois de o ato dos professores contra o reajuste previdenciário no Centro Cívico se tornar uma batalha, alunos resolveram se juntar ao protesto aos gritos de “professor é meu amigo, mexeu com ele mexeu comigo”.

Siga Terra Notícias no Twitter

Manifestantes afirmaram ao Terra que um estudante foi preso na manhã de hoje. O professor da rede estadual Sérgio Torloi, 24 anos, afirmou que o rapaz teria sido levado para o 1º DP. Mais tarde, ele assinou um termo circunstanciado por desacato e foi libertado.

Deputado é atacado por cão da PM em manifestação no PR:

A Polícia Militar, que entrou em confronto com os manifestantes na tarde desta quarta-feira (29) e teria, inclusive, utilizado helicóptero para jogar bombas nos professores está cercando o Centro Cívico pelo lado de fora, não interferindo no ato de hoje.

Manifestantes seguram placa contra o governador do Paraná, Beto Richa
Manifestantes seguram placa contra o governador do Paraná, Beto Richa
Foto: Janaina Garcia / Terra

Uma das preocupações são as estruturas metálicas soltas no local. Os objetos serão utilizados para montar um palco para a festa do Dia do Trabalho.

Fonte: Terra
Publicidade
Publicidade