PUBLICIDADE

Parada Gay provoca interdições de vias na região da avenida Paulista

Motoristas devem ficar atentos aos horários e locais das interdições na região dos Jardins

2 jun 2013 - 08h52
(atualizado às 08h54)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Neste sábado, manifestantes participaram da Marcha Lésbica na avenida Paulista </p>
Neste sábado, manifestantes participaram da Marcha Lésbica na avenida Paulista
Foto: J. Duran Machfee / Futura Press

A Companhia de Engenharia e Tráfego (CET) interdita neste domingo várias vias na região da avenida Paulista para a realização da 17ª Parada do Orgulho LGBT. Segundo a CET, o monitoramento para o evento começou neste sábado, às 21h e vai até as 4h de segunda-feira.

Para auxiliar os motoristas, serão acionados mais de 150 agentes da CET. Ao todo, mais de 1.400 cavaletes, 115 cones e 84 faixas de orientação serão usadas para garantir a ordem no trânsito da região dos Jardins.

A concentração da Parada Gay acontece entre 10h e 12h e o evento em si vai até as 18h. Logo após, haverá apresentações artísticas na praça da República, entre 18h30 e 21h30.

Interdições

A prefeitura decidiu interditar as ruas na região do evento. Por volta das 10h, a própria avenida paulista será interditada. No sentido Consolação, a interdição acontece entre as ruas Teixeira da Silva e Augusta, já no sentido Paraíso, ocorre entre a rua Padre João Manuel e a avenida Brigadeiro Luis Antônio, permanecendo liberada a travessia de veículos apenas pela Avenida Brigadeiro Luis Antônio e Rua Carlos Sampaio.

Por volta de 11h30, a companhia vai estender a interdição da avenida nos dois sentido: no sentido Consolação, a interdição será entre as ruas Teixeira da Silva e Consolação e, no sentido contrário,  entre a rua da Consolação e a Brigadeiro, mantendo a passagem de veículos pela Brigadeiro Luis Antônio e a rua Carlos Sampaio.

A partir de meio-dia, a rua da Consolação também será interditada, nos dois sentidos, entre a Alameda Santos e a avenida Ipiranga. Já a rua Rego Freitas será interditada entre a Consolação e a rua Major Sertório. Por fim, a avenida Ipiranga terá o tráfego proibido entre a rua da Consolação e a avenida São João.

A CET também vai restringir o estacionamento de veículos nas ruas Cincinato Braga, São Carlos do Pinhal, Antônio Carlos, Alameda Santos e Bela Cintra.  A liberação das vias será feita de acordo com a passagem do último trio elétrico.

Foto: CET-SP / Reprodução
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade