PUBLICIDADE

Moradores param trânsito em protesto por metrô na BA

20 jul 2011 - 11h49
(atualizado às 11h52)
Compartilhar

Os moradores do bairro popular de Cajazeiras, em Salvador (BA), protestaram na manhã desta quarta-feira, no Largo da Feirinha, contra o trânsito caótico da região. Com faixas, eles pediram a execução no bairro do projeto do Metrô da capital baiana, marcado por atrasos e denúncias de superfaturamento nas obras.

A manifestação, organizada pelas Associações de Moradores das Cajazeiras, atrapalhou o trânsito do bairro. O grupo também poderá fazer uma passeata ainda hoje.

Eles reclamam que o trânsito e transporte no bairro é caótico e pedem que a verba enviada pela União para melhorar o transporte em Salvador até a Copa do Mundo de 2014 também seja empregada em obras nos bairros populares. Cajazeiras tem cerca de 1 milhão de moradores, de acordo com o Censo do IBGE de 2010. As informações são da Agência A Tarde.

Em março, a Prefeitura de Salvador estimou que em um ano e meio, o metrô deve funcionar plenamente. Mesmo que as contas não sejam aprovadas pelo TCU, as obras terão continuidade, indicou a administração municipal.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade