PUBLICIDADE

Metrô de São Paulo tem uma pane grave a cada 3 dias

24 mar 2014 - 07h38
(atualizado às 07h40)
Compartilhar
Exibir comentários

Estatísticas do Metrô de São Paulo revelam que número de falhas graves no sistema dobrou nos últimos cinco anos. Em 2013, ocorreu uma pane grave a cada três dias, com grande transtorno aos passageiros. Foram 113 falhas de mais de 6 minutos de duração no ano. Os números, coletados e divulgados pelo Sindicato dos Metroviários, indicam aumento de 105% das panes em relação a 2009. Se naquele ano a média era de uma pane a cada seis dias, no ano passado esse intervalo baixou para duas vezes por semana. A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) também registrou aumento de problemas. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Os números n&atildd;o levam em conta a Linha 4-Amarela, administrada pela concessionária ViaQuatro, que foi procurada, mas não divulgou quantos problemas o ramal registrou. No restante do sistema, porém, o que se notou ano a ano foi um crescente contínuo de falhas, ao contrário do que ocorreu no período anterior, que teve índices estáveis e até em queda. Na CPTM, a situação não foi muito diferente do que no Metrô: no ano passado, o número de ocorrências notáveis foi de 36, ante 28 de dois anos atrás.

<a data-cke-saved-href="http://www.terra.com.br/noticias/infograficos/metro-novas-estacoes/iframe.htm" href="http://www.terra.com.br/noticias/infograficos/metro-novas-estacoes/iframe.htm">veja o infográfico</a>
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade