PUBLICIDADE

Mensagem falsa contra idosos é atribuída ao Twitter do Metrô

29 ago 2011 - 17h45
(atualizado às 18h23)
Compartilhar

Uma mensagem falsa atribuída ao perfil oficial da Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô) no Twitter (@metrosp_oficial) repercutiu em toda a rede de microblogs nesta segunda-feira. No texto, "o Metrô" pedia que idosos ficassem em casa em horários de pico.

Mensagem falsa contra idosos repercute no Twitter
Mensagem falsa contra idosos repercute no Twitter
Foto: Twitter / Reprodução

O tweet foi criado por um internauta, que simulou ter reproduzido uma mensagem através de RT (retweet). Ele se justificou em sua página na rede social: "tudo não passou de uma brincadeira", escreveu. Enquanto isso, o Metrô alertou os internautas que o texto não era verdadeiro. "Essa mensagem é falsa. O Metrô tomará todas as providências jurídicas cabíveis", publicou a companhia.

Com receio de sofrer um processo, o autor do texto pediu ajuda de outros usuários para que eles enviassem mensagens ao perfil do Metrô avisando que tudo não passava de uma brincadeira. Em duas horas, a companhia recebeu cerca de 800 mensagens de internautas que, além de pedir que o órgão não processasse o usuário, criaram outras mensagens falsas na rede.

Procurado pelo Terra, o Metrô São Paulo disse que não pretende tomar nenhuma medida neste caso e que o alerta ao internauta foi apenas para que outros usuários não repetissem a ação. Por meio de sua assessoria, a empresa reforçou a importância das redes sociais para responder dúvidas de usuários e informativos urgentes, e que brincadeiras como essa atrapalham o serviço.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade