PUBLICIDADE

Cidades

Homem desaparece durante temporal em Belo Horizonte

26 set 2016 - 09h53
Compartilhar
Exibir comentários
A partir de terça-feira (27) o tempo deve ficar firme, sem chuvas e com sol.
A partir de terça-feira (27) o tempo deve ficar firme, sem chuvas e com sol.
Foto: Climatempo

Bombeiros de Belo Horizonte procuram por um homem que teria sido levado por uma enxurrada durante a noite de domingo (25). A capital mineira sofreu com um temporal e os inúmeros transtornos causado pela chuva. Semáforos deixaram de funcionar, carros foram arrastados com a força das águas e serviços de comunicação sofreram oscilações durante a madrugada.

Este foi o primeiro temporal registrado na Região Metropolitana de Belo Horizonte desde o início da primavera. Além do grande volume de água, a chuva veio acompanhada de fortes rajadas de vento, raios e trovões.

Na região do Barreiro, importante área comercial de BH, um homem sumiu depois de ter sido visto saindo do carro, que sofreu pane mecânica. Ainda não foi divulgada a identidade do motorista do carro e as buscas dos militares do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais se concentram no percurso de uma galeria para onde segui o córrego formado pela correnteza.

Em vários outros pontos da cidade, cruzamentos entre ruas e avenidas com semáforos registraram grandes congestionamentos. Árvores caíram e deixaram vias interditadas até o início da manhã, segundo a Empresa de Transporte e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans).

Serviços de telefonia e internet sofreram várias oscilações durante a madrugada no Bairro Castelo, Região da Pampulha. Rajadas de vento chegaram 85 km/h no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins. No Aeroporto da Pampulha os ventos chegaram a 43 km/h.

Segundo o Climatempo, a população da Grande BH precisa ficar atenta, também na tarde desta segunda-feira (26) quando são previstas fortes pancadas de chuva

A partir de terça-feira (27) o tempo deve ficar firme, sem chuvas e com sol. Na sexta-feira (30), porém, volta a chover forte em Belo Horizonte.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade