PUBLICIDADE

Haddad manda Netinho dialogar com líderes de ‘rolezinhos’

16 jan 2014 - 08h49
(atualizado às 08h52)
Compartilhar
Exibir comentários

O prefeito Fernando Haddad (PT) vai enviar emissários para negociar com os adolescentes que organizam os eventos batizados de “rolezinhos”, que estão começando a ganhar a adesão de movimentos sociais, conforme publicou o jornal Folha de S. Paulo. O objetivo do prefeito, segundo a publicação, é convencer os jovens a transferir os encontros dos shoppings para espaços públicos.

Haddad também planeja se reunir com os centros de compras para evitar medidas discriminatórias. O secretário municipal da Igualdade Racial, Netinho de Paula, foi o escolhido para dialogar com os grupos. Ele mandou funcionários até a casa dos jovens para convidá-los a se reunir com o prefeito. "Determinei que fizéssemos o monitoramento da internet e os chamássemos (os jovens) para conversar", afirmou Netinho, que disse ainda que Haddad o liga todos os dias para saber como está o andamento da estratégia.

Vídeo mostra aglomeração durante "rolezinho" em shopping de SP:

O governo teme que os eventos ganhem proporção semelhante aos protestos de rua do ano passado, principalmente após a adesão dos adeptos da tática "black bloc".

Uma das soluções sugeridas por Netinho seria o uso dos estacionamentos dos shoppings para os encontros. Após serem procurados pela prefeitura, organizadores de “rolezinhos”, se disseram surpreendidos. "Vamos conversar com o Haddad para dar uma ajeitada nos eventos e mudar de lugares privados para lugares públicos", contou o estudante Rafael Paixão, 17 anos, um dos organizadores do "rolezinho" marcado para o dia 24, no shopping Aricanduva.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade