1 evento ao vivo

RS: adolescente morre asfixiada após briga dentro de escola

Testemunhas relatam que confusão envolvendo colegas de classe resultou na morte da jovem

9 mar 2017
19h02
atualizado às 19h29
  • separator
  • comentários

Uma adolescente de 14 anos morreu asfixiada após uma briga dentro da escola onde estudava na cidade de Cachoeirinha, na região metropolitana de Porto Alegre. Conforme o laudo do Departamento Médico Legal (DML), a jovem identificada como Marta Gonçalves morreu vítima de enforcamento.

Escola Estadual Luiz de Camões
Escola Estadual Luiz de Camões
Foto: Reprodução

Inicialmente a escola havia relatado à imprensa que a menina não apresentava lesões aparentes, levantando a hipótese de morte súbita, que foi refutada pela perícia.

O caso foi registrado ainda na tarde da quarta-feira, na escola Escola Estadual Luiz de Camões. Conforme o relatos de colegas que testemunharam o caso, uma briga entre colegas dentro de uma sala de aula teria resultado nas lesões. Informações da polícia dão conta de que os músculos do pescoço da jovem foram rompidos, tamanha a força empregada na agressão.

A adolescente foi encontrada por alunos e professores já caída, convulsionando. A polícia investiga, agora, se a briga e as agressões tem relação com os ferimentos que causaram a morte da garota. Professores e alunos já foram ouvidos pela polícia e liberados.

Especial para Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade