PUBLICIDADE

Ciclovia Tim Maia permanece interditada no Rio

18 abr 2017 - 17h24
Compartilhar
Exibir comentários

A prefeitura do Rio e a Fundação Instituto de Geotécnica (Geo Rio) decidiram não recorrer da decisão em primeira instância, que mantém a interdição de parte da Ciclovia Tim Maia, entre os bairros de São Conrado e Leblon, zona sul do Rio, até que seja feita perícia pelo Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (CREA-RJ) ou pelo Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa em Engenharia (Coppe-UFRJ).

Interdição após desabamento de parte da ciclovia Tim Maia, na Avenida Niemeyer
Interdição após desabamento de parte da ciclovia Tim Maia, na Avenida Niemeyer
Foto: Agência Brasil

O recurso foi apresentado à 21ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro. O agravo de instrumento negado foi julgado pelo desembargador Pedro Raguenet.

"Diante do pedido de desistência formulado, bem como por se tratar de direito disponível, restando dispensada a manifestação da parte agravada, tem-se que o recurso perdeu seu objeto", afirma o magistrado.

As partes alegavam que um laudo técnico conjunto da Secretaria Municipal de Defesa Civil e da Fundação Geo Rio atesta a inexistência de risco na via. Já o Ministério Público Estadual se manifestou contrário e afirmou nos autos que a Geo Rio se mostrou incapaz de fiscalizar o contrato e aceitação da obra na via, e que a empresa contratada "cometeu erro grosseiro". Além disso, o MP sustentou que a realização de controle interno não afasta a necessidade de realização da perícia.

veja também:

Motociclista se fere ao bater em carro na Região do Lago:
Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade