PUBLICIDADE

Bandidos levam mais de meio milhão de reais agência em BH

Criminosos arrombaram imóvel vizinho e fizeram um buraco para entrar na agência

18 out 2016 - 14h27
(atualizado às 14h28)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Diego Torres / Especial para Terra

Um bando entra numa casa ao lado de um banco, faz um buraco na parede e consegue levar mais de R$ 500 mil de uma agência bancária instalada em uma das avenidas mais movimentadas da cidade. Poderia ser a cena de um filme, mas aconteceu neste fim de semana em Belo Horizonte.

O alarme do banco foi desligado e câmeras de segurança arrancadas sem que eles fossem notados. Os materiais usados para fazer o buraco na parede não foram levados pela quadrilha. Segundo a Polícia Militar, o cadeado da entrada do depósito foi arrombado e ferramentas do que seriam do depósito foram aproveitadas na ação.

O delegado que investiga o caso adiantou que o crime, possivelmente, teve a participação de alguém que conhecia a rotina do banco, mas a ligação deste grupo com outros assaltos também é uma das hipóteses a serem apuradas. A PM também informou que não foram usados explosivos, o que pode indicar que os criminosos tenham passado muito tempo no local.

Imagens de circuito interno da movimentação dentro do banco até o momento da entrada do grupo no local serão analisadas, além das câmeras do sistema de segurança da Prefeitura de Belo Horizonte, que também devem ser analisadas.

A reportagem do Terra esteve no depósito, mas os funcionários do estabelecimento não quiseram falar sobre o ocorrido. Nem o banco nem a empresa que faz a vigilância do local também quiseram comentar o furto.

Um aviso foi colado na porta da agência para informar aos clientes que os caixas eletrônicos do local estavam inoperantes por causa de vandalismo.

A ousada ação lembrou outro caso de furto a banco sem uso de explosivos ou violência, mas com um modo de atuação bem semelhante. Também durante o fim de semana, bandidos conseguiram levar mais de R$ 164 milhões do Banco Central de Fortaleza em 2005. Na ocasião, o grupo alugou uma casa a um quarteirão do prédio da instituição, na capital cearense, e através de um túnel conseguiram chegar ao caixa-forte do prédio. O furto foi tão espetacular que a história foi levada para os cinemas. 

Foto: Diego Torres / Especial para Terra
Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade