PUBLICIDADE

Assassinato de três mulheres deixa Argentina em choque

24 out 2016 - 12h58
Compartilhar
Exibir comentários

Homem mata três mulheres e fere gravemente duas crianças na província de Mendoza. Crime ocorre poucos dias após protestos em massa em diversas cidades do país contra a violência de gênero.O assassinato de três mulheres na província argentina de Mendoza neste domingo (24/10) deixou o país em choque, poucos dias após as manifestações em massa contra a violência de gênero realizadas em diversas cidades da Argentina.

Um homem esfaqueou três mulheres, com idade entre 30 e 90 anos e feriu gravemente duas crianças, uma de 11 anos e outra de apenas dez meses. O crime ocorreu na cidade de Godoy Cruz, cerca de mil quilômetros a oeste de Buenos Aires.

O agressor foi identificado como um professor de artes marciais de 31 anos. Além de cometer os assassinatos ele ainda deixou um forno a gás ligado na cozinha da casa próximo a velas acesas, supostamente numa tentativa de provocar uma explosão. Depois, ele foi a um hospital para tratar uma ferida, onde acabou preso.

O homem, que era marido de uma das vítimas, foi preso rapidamente após uma criança de oito anos, que se escondeu no porta-malas de um carro durante o massacre, conseguir telefonar para a polícia.

As vítimas eram uma mulher de 30 anos, sua mãe, de 55, e sua tia, de 90. As crianças foram hospitalizadas em estado grave, segundo informações do hospital pediátrico de Mendoza.

Na última quarta-feira, milhares de mulheres saíram às ruas de várias cidades argentinas para protestar contra os feminicídios e a violência de gênero, após o brutal assassinato de uma jovem de 16 anos em Mar del Plata.

Em 2015, 286 mulheres foram assassinadas na Argentina, segundo estatísticas da ONG Casa del Encuentro.

RC/afp/dpa

Deutsche Welle A Deutsche Welle é a emissora internacional da Alemanha e produz jornalismo independente em 30 idiomas.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade