PUBLICIDADE

Acidente de trem deixa dezenas de mortos no Camarões

21 out 2016 - 20h52
Compartilhar
Exibir comentários

Trem lotado descarrila próximo à estação de Eseka, ao oeste da capital Yaundé, e deixa mais de 50 mortos e aproximadamente 600 feridos. Ainda há vítimas presas nos destroços dos vagões.O descarrilamento de um trem lotado no Camarões deixou 55 mortos e aproximadamente 600 feridos, nesta sexta-feira (21/10). Ainda restam pessoas presas nos destroços dos vagões. O acidente ocorreu em Eseka, localizada a cerca de 120 quilômetros da capital.

O trem da empresa Camrail saiu da capital Yaundé em direção ao porto de Duala. O acidente ocorreu por volta das 11h (horário local) próximo a estação da cidade de Eseka.

"Houve um barulho alto. Olhei para trás e vi os vagões atrás de nós saindo dos trilhos e começando a rolar. Havia muita fumaça", afirmou uma testemunha que viajava num vagão na frente do trem. Antes da partida de Yaundé, um funcionário teria dito que vagões adicionais seriam acoplados no veículo para acomodar passageiros extras.

"Há muitos corpos de mulheres e crianças. São a maioria", disse um funcionário da Camrail, acrescentando que três colegas estão entrem as vítimas. A empresa ferroviária disse que enviou equipes ao local e que os feridos estão sendo levados a hospitais locais.

O ministro camaronês dos Transportes, Edgar Alain Mebe Ngo'o, disse que as causas do acidente ainda não são conhecidas.

CN/afp/rtr/dpa

Deutsche Welle A Deutsche Welle é a emissora internacional da Alemanha e produz jornalismo independente em 30 idiomas.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade