PUBLICIDADE

Zombie Walk em SP desafia calor e homenageia Michael Jackson

2 nov 2009 - 18h09
(atualizado em 3/11/2009 às 18h22)
Compartilhar

O calor de mais de 30° C e a concorrência da Marcha para Jesus não foram páreo para cerca de 300 "zumbis", de acordo com cálculo da Polícia Militar, que se concentraram a partir das 15h na Praça do Patriarca para a 4° Zombie Walk em São Paulo. O evento deste ano homenageia o cantor Michael Jackson, morto em junho, no Dia de Finados.

Garotas mesclam saia colegial com look zumbi
Garotas mesclam saia colegial com look zumbi
Foto: Leo Pinheiro / Futura Press

Os "zumbis" sairiam em passeata pelos calçadões até a avenida Ipiranga. O percurso termina na Praça Roosevelt, passando por marcos da cidade como Viaduto do Chá, Shopping Light, Teatro Municipal, Praça da República, Edifício Itália e Copam. Duas viaturas da PM dão cobertura à caminhada.

Na comunidade da caminhada do terror no Orkut, os integrantes sugeriam trajes como "infectados por gripe suína" e "traveco zumbi", numa sátira aos assuntos em voga na capital paulista - respectivamente o surto da gripe A e a Parada Gay.

A Zombie Walk é um evento internacional organizado por fãs de filmes de terror que ocorre há anos em diversas cidades do mundo, e consiste em uma multidão de pessoas fantasiadas de zumbi andando pela cidade por uma rota pré-definida.

O evento é gratuito e a participação é livre, bastando aparecer à caráter no dia e horário combinado e se unir à turba. Não precisa de nenhum tipo de inscrição prévia.

Redação Terra

Colaboraram com esta notícia os internautas Claudia Campos, de Guarulhos (SP), e Ernani Knupfer, de São Paulo (SP), que participaram do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter
Compartilhar
TAGS
Publicidade