PUBLICIDADE

Vídeo do EI mostra execução de 30 cristãos etíopes

19 abr 2015 - 11h11
(atualizado às 11h11)
Compartilhar
Exibir comentários

Metade dos reféns teria sido decapitada pelos jihadistas e a outra metade, assassinada com um tiro na cabeça. Autenticidade das imagens ainda não foi confirmada, mas cenas são semelhantes a divulgações anteriores.

O grupo terrorista "Estado Islâmico" divulgou um vídeo neste domingo (19/04) que mostra a suposta execução de cerca de 30 cristãos etíopes reféns na Líbia.

A autenticidade das imagens ainda não foi confirmada, mas as mortes são semelhantes a outros atos de violência cometidos por integrantes do EI. Além das ocupações no Iraque e na Síria, os jihadistas recentemente vêm tentando ampliar poder também na Líbia, onde o governo central perdeu o controle em boa parte do país.

O vídeo traz a logomarca da Al-Furqan, braço midiático jihadista, e mostra dois grupos de "seguidores da cruz da inimiga Igreja etíope" sendo executados. Um deles é formado por 15 pessoas, que são decapitadas em uma praia. O segundo mostra outras 15 pessoas baleadas na cabeça em uma área desértica.

"Nossa batalha é a batalha entre a fé a blasfêmia, entre a verdade e a falsidade", diz no vídeo um homem vestido de preto, em inglês, com uma arma na mão e uma máscara no rosto.

Em fevereiro, o "Estado Islâmico" divulgou imagens de um grupo de 21 cristãos coptas do Egito sendo executados na Líbia. A ação levou o presidente egípcio, Abdel Fatah al-Sisi, a ordenar ataques aéreos contra posições dos jihadistas em território líbio.

"O derramamento de sangue muçulmano pelas mãos da religião de vocês não é barato", traz o áudio, ressaltando que "os inimigos do EI "não estão a salvo nem em seus sonhos, até que adotem o Islã".

MSB/dpa/rtr/afp

Deutsche Welle A Deutsche Welle é a emissora internacional da Alemanha e produz jornalismo independente em 30 idiomas.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade