3 eventos ao vivo

Vice-prefeito fica isolado com suspeita de gripe suína no RS

14 jul 2009
16h31

O vice-prefeito de Pelotas, interior do Rio Grande do Sul, Fabrício Tavares, está em isolamento por apresentar sintomas de gripe suína. Segundo a Secretaria de Comunicação da cidade, no domingo, ele apresentou dores no corpo, febre, tosse e indisposição.

Tavares teve contato com um primo de sua mulher que viajou à Austrália, passou pelo Chile e foi infectado pelo vírus Influenza A (H1N1). Entretanto, segundo a secretaria, o rapaz estava fora do período de contágio no momento em que esteve com o vice-prefeito.

Por precaução, mesmo sem ter certeza sobre o diagnóstico da doença, Tavares está em repouso em casa, em isolamento respiratório e é monitorado pela equipe de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde (SMS).

Nesta terça-feira ele realizou exames que não apontaram irregularidades. Seguindo as normas do Ministério da Saúde, que passou a restringir a coleta de amostras de resíduos para análise apenas aos casos graves ou de internação, o vice-prefeito não passará pelo processo de coleta.

Tavares deve ficar em isolamento até sexta-feira, quando termina o período de contágio do vírus.

Fonte: Redação Terra

compartilhe

publicidade