Vestibular

Vestibular

Domingo, 3 de janeiro de 2010, 13h19 Atualizada às 09h12

Tranquilidade marca início da segunda fase da Fuvest

Começou, no início da tarde deste domingo, dia 3 de janeiro, a segunda fase do vestibular 2010 da Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest). Os portões fecharam pontualmente às 13h, dando início às provas de Português e Redação.

» Veja as fotos da segunda fase

Naiara Cristina Reberte, 21 anos, mora há dois anos em São Paulo, onde faz cursinho para o vestibular de Ciências Sociais da Fuvest. Esperando pelo início das provas, roía as unhas e lia um livro. "Para Português e Redação, procurei ler jornais, pelo menos aos domingos", afirmou.

Já o engenheiro civil Gustavo Mandri Vianna retomava a matéria em suas anotações para obter uma vaga em Medicina. Apesar de formado na Esocola Politécnica, o morador de Alphaville decidiu ser médico. "Vi que não era o que quero e decidi seguir outro caminho."

Muitos estudantes chegaram acompanhados de seus pais, dos quais não desgrudaram. Foi o caso de Camilla Geraldi Menegon, 17 anos, que esperava a abertura dos portões da Faculdade de Educação da USP acompanhada do pai, o coordenador de projetos de informática Odair Menegon, 47 anos. Ela, que tentou também os vestibulares da Universidade Estadual Paulista (Unesp), da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e da Universidade Federal de São Carlos (Ufscar), admite não ter estudado muito para uma vaga no curso de Engenharia Civil, embora seu sonho seja ingressar na instituição paulista. "Quando eu penso em uma universidade, eu penso a USP", disse.

Alguns estudantes não demonstravam o menor nervosismo em relação à prova do vestibular da Fuvest. Postulante a uma vaga em Filosofia, Pietro Borgui, 20 anos, folheava a última edição da revista Playboy, com a atriz Flávia Alessandra. Questinado sobre sua preparação, ele disse ter relaxado na praia. "Não peguei nenhuma matéria, mas tenho certeza de que vou passar", disse o morador de Atibaia, região metropolitana.

A primeira prova da segunda fase do vestibular da Fuvest ainda serviu para promover o reecontro das colegas de teatro, Luisa Taborda, 19 anos, e Letícia Negretti, 18 anos, que desacobriram ser concorrentes a mesma vaga em Letras. Ainda assim, cumprimentaram-se com um demorado abraço e aproveitatam os últimos minutos anteriores à prova para colocar a conversa em dia.

A segunda fase do vestibular da Fuvest segue por mais dois dias. Na segunda-feira, dia 4, ocorrem as provas de História, Geografia, Matemática, Física, Química, Biologia, Inglês e Questões Interdisciplinares. O último dia, terça-feira dia 5, é a vez da prova específica de acordo com a carreira escolhida.

  • Imprima esta notícia
  • Envie esta notícia por e-mail
Raphael Falavigna /Terra Prestes a começar a segunda fase na Cidade Universitária, Naiara, 21 anos, exercita a leitura para se preparar para a prova de Português e Redação Prestes a começar a segunda fase na Cidade Universitária, Naiara, 21 anos, exercita a leitura para se preparar para a prova de Português e Redação

Busca

Busque outras notícias no Terra: