Vestibular

Vestibular

Domingo, 5 de julho de 2009, 16h33 Atualizada às 16h49

Unesp tem 6,1% de ausentes no 1º dia do vestibular de inverno

A Universidade Estadual Paulista (Unesp) divulgou o índice de abstenção do primeiro dia de provas do vestibular de inverno 2009, aplicado neste domingo. Dos 7.940 candidatos inscritos, 486 faltaram aos exames de conhecimentos gerais, o que representa um índice de 6,1%.

Neste domingo foram realizadas as provas de conhecimentos gerais com 84 questões, sob a forma de teste de múltipla escolha, com 5 alternativas cada. Foram 12 questões para cada uma das disciplinas: Matemática, Biologia, Geografia, Física, História, Química e Língua Estrangeira (Inglês ou Francês, conforme a opção).

A prova de conhecimentos específicos será realizada na segunda-feira e constará de 25 questões, sob a forma discursiva. As disciplinas que compõem esta prova variam conforme a área de opção.

Na terça-feira, último dia do vestibular, será aplicada a prova de Língua Portuguesa, constituída de 10 questões discursivas e de uma redação, em gênero dissertativo. A prova é idêntica para todos os candidatos.

Esta é a última vez que o exame acontece em fase única. A divulgação dos resultados está programada para 22 de julho. As provas são realizadas das 14h às 18h.

Os cursos mais concorridos por área são agronomia, em Ilha Solteira, na área de ciências biológicas, com 12,7 candidatos por vaga; engenharia de produção, em Bauru, na área de exatas, com 28,1 por vaga; e administração, em Jaboticabal, em humanas, com 15 por vaga.

Para a realização das provas, o candidato deverá levar a cédula de identidade, uma foto 3x4 recente, lápis preto nº 2, apontador, borracha e caneta esferográfica com tinta azul ou preta.

Outras informações podem ser obtidas pelo Disque Vunesp - (11) 3874-6300 (dias úteis, das 8h às 20h) ou pelo site - www.vunesp.com.br.

As informações sobre este processo foram divulgadas pela faculdade ou instituto responsável pelo exame. Nem sempre as alterações no processo são informadas ao Terra Vestibular. Em caso de dúvidas, consulte diretamente o site da instituição ou fale conosco.

  • Imprima esta notícia
  • Envie esta notícia por e-mail

Busca

Busque outras notícias no Terra: