São Paulo

São Paulo

Terça, 13 de janeiro de 2009, 18h48

Penúltimo dia da Unicamp tem 7,13% de alunos ausentes

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) divulgou o número de alunos ausentes nas provas de física e geografia, que aconteceram no terceiro dia da segunda fase do vestibular 2009. De acordo com a instituição, 1.204 alunos - o que representa um índice de 7,13% do total de 16.885 alunos inscritos - se abstiveram de continuar no processo seletivo para disputar as 3.434 vagas oferecidas pela universidade.

» Acompanhe a correção do 3º dia
» Unicamp divulga prova do 2º dia

A porcentagem de alunos faltantes no mesmo dia do vestibular do ano passado foi maior, 8,33%.

Na primeira fase de 2009, o índice de abstenção foi de 4,5%, o equivalente a 2.256 vestibulandos. Ao total, realizaram as provas 47.066 estudantes.

A segunda fase, que ocorre entre os dias 11 e 14 de janeiro, está constituída de oito provas de natureza dissertativa com 12 questões cada uma: língua portuguesa e literaturas de língua portuguesa e ciências biológicas no primeiro dia; química e história no segundo dia; física e geografia no terceiro dia e matemática e inglês, amanhã, último dia do concurso.

Outras informações podem ser obtidas pelo site www.comvest.unicamp.br.

As informações sobre este processo foram divulgadas pela faculdade ou instituto responsável pelo exame. Nem sempre as alterações no processo são informadas ao Terra Vestibular. Em caso de dúvidas, consulte diretamente o site da instituição ou fale conosco.

  • Imprima esta notícia
  • Envie esta notícia por e-mail

Busca

Busque outras notícias no Terra: