São Paulo

São Paulo

Segunda, 5 de janeiro de 2009, 16h37 Atualizada às 17h29

Fuvest divulga abstenções do 2º dia de provas

A Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest) divulgou as abstenções das provas de História e Química, aplicadas nesta segunda-feira. Para o exame de História, os ausentes foram 1.040, o que representa 5,95% dos convocados (17.485). Já em Química, 951 dos 14.747 candidatos faltaram à avaliação, 6,45% do total.

» Fuvest divulga prova de português e redação
» Mais de 5% faltam à 2ª etapa
» confira o que deve cair na 2ª fase
» Veja as notas de corte da Fuvest
(Em formato PDF)

Nas duas provas, 5,80% dos convocados da região metropolitana não compareceram. Já no interior, faltaram 6,22% dos candidatos convocados para a prova de História e 7,10% dos vestibulandos que deveriam fazer o exame de Química.

Nesta terça-feira, a prova de Geografia poderá ser feita por 13.481 candidatos e de Biologia, por 10.779.

As avaliações da segunda fase da Fuvest estão sendo aplicadas desde o dia 4 e seguirão até o dia 8 de janeiro de 2009.

Os estudantes tiveram quatro horas para realizar a prova de Português, no domingo, e três horas para História ou Química na segunda-feira. Para Geografia ou Biologia na terça-feira, física na quarta-feira e Matemática na quinta-feira, os estudantes terão as mesmas três horas.

Assim como na primeira fase, os portões dos locais de prova serão abertos às 12h30 e fechados às 13h.

No dia 04 de fevereiro será divulgada a primeira lista de convocados. A matrícula deverá ser realizada nos dia 09 e 10 de fevereiro.

A segunda chamada será no dia 13 de fevereiro, com matrícula no dia 17. Nos dias 19 e 20 de fevereiro os candidatos que não foram eliminados na segunda-fase e não foram convocados nas duas primeiras chamadas poderão manifestar interesse por vagas remanescentes.

As duas chamadas seguintes, que ocorrerão no mês de março, serão feitas exclusivamente com os nomes dos candidatos que tenham manifestado interesse.

Foram convocados 38.606 dos 138.242 vestibulandos inscritos na primeira fase do concurso que seleciona alunos para a Universidade de São Paulo (USP), Academia do Barro Branco e Faculdade de Medicina da Santa Casa.

O curso de Publicidade e Propaganda é o mais concorrido, com 40,66 candidatos por vaga. São 2.074 estudantes concorrendo as 50 vagas oferecidas pela Universidade de São Paulo. Em seguida vem o curso de Relações Internacionais, com 36,60 candidatos por vaga (2.246 vestibulandos para 60 vagas), e Jornalismo, com 36,03 candidatos por vaga (2.197 candidatos para 60 vagas).

A comissão que organiza o vestibular da Fuvest tem uma linha telefônica exclusiva para tirar as dúvidas dos candidatos. É o Disque-Fuvest: (0xx11) 3093-2444.

As informações sobre este processo foram divulgadas pela faculdade ou instituto responsável pelo exame. Nem sempre as alterações no processo são informadas ao Terra Vestibular. Em caso de dúvidas, consulte diretamente o site da instituição ou fale conosco.

  • Imprima esta notícia
  • Envie esta notícia por e-mail

Busca

Busque outras notícias no Terra: