Atualizada às 20h02
Iuri Grechi
Direto de Florianópolis
» UFSC: abstenção do 2º dia é de 13,47%
» UFSC tem pouca abstenção no 1º dia
» UFSC inicia vestibular 2009; Terra corrige
Na prova de História, a prova da UFSC abordou o período de ditadura no Brasil, segunda guerra mundial, olimpíadas e imigração. "A questão de imigração foi bem complicada porque estava ligada com história de Santa Catarina, e a gente que é de fora acabou sem saber resolver", reclama a estudante paulista Caroline dos Santos, 17 anos, que presta o terceiro vestibular para Medicina, em que concorrem 43 candidatos por vaga.
No terceiro dia de prova, a abstenção acumulada alcançou 13.96%. No total, 4.310 candidatos matriculados ficaram fora da disputa por uma vaga na UFSC. Ano passado, o índice acumulado de abstenção havia ficado em 12.53%.
A UFSC está oferecendo 4.571 vagas em 70 cursos. 990 pessoas concorrem pelo sistema de cotas raciais, por terem se declarados negros. Os gabaritos das provas vão ser divulgados nesta quarta-feira, a partir das 9hs, no site www.ufsc.br.
A Coperve divulgou que neste ano 14 candidatos foram eliminados por portarem relógio, celulares ou aparelhos eletrônicos durante a execução das provas. Ano passado foram 53 os eliminados." A redução neste índice revela que a universidade fez um bom trabalho de alerta aos candidatos sobre as proibições", comenta Júlio Szmereveta, presidente da Coperve.
Redação Terra
As amigas Bárbara e Caroline enfrentaram as provas do vestibular UFSC 2009
Busca
Busque outras notícias no Terra: