Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

Domingo, 9 de novembro de 2008, 14h34 Atualizada às 18h28

Futuros alunos da UFRJ terão novo restaurante

O reitor da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Aloísio Teixeira, informou neste domingo que os futuros alunos da instituição vão contar com um novo restaurante, que será inaugurado em dezembro, no campus do Fundão, na zona norte da capital fluminense. O vestibular da UFRJ teve 51.553 inscritos para um total de 7.682 vagas, neste ano. O número de abstenções foi de 2.720 estudantes na primeira fase, realizada neste domingo.

»Veja mais fotos do vestibular UFRJ
» UFRJ inicia 1ª fase neste domingo
» UFRJ: abertura dos portões na Uerj atrasa 15 minutos
» UFRJ: desvende as provas de Português e redação

Segundo Teixeira, a inauguração do novo restaurante atende um pedido antigo dos universitários para o retorno do "bandeijão". "Há 14 anos, essa tem sido uma reivindicação dos estudantes", destacou. O reitor explicou que a nova unidade contará com cardápios elaborados pelos alunos de Nutrição. "Ele vai ser operado junto com o setor de Nutrição e vai ser um laboratório com preço bom e alimentação equilibrada", disse.

O reitor também afirmou que pretende inaugurar mais dois restaurantes no campos do Fundão e expandir o alojamento de 500 vagas para 1.500, nos próximos 4 anos. De acordo com Teixeira, várias obras serão viabilizadas pelo Programa de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (REUNI). "A UFRJ vai receber cerca de 28 milhões por ano entre 2008 e 2011", destacou.

O Terra corrigirá a prova do vestibular 2009 da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) neste domingo, a partir das 14h30 (horário de Brasília) - hora prevista para o término dos exames. A correção será realizada pela equipe de professores do Sistema COC e Dom Bosco e pode ser acompanhada questão por questão pela Internet.

  • Imprima esta notícia
  • Envie esta notícia por e-mail

Busca

Busque outras notícias no Terra: