Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

Quarta, 15 de outubro de 2008, 16h09 Atualizada às 11h40

UFRJ libera comprovantes de inscrição do vestibular

A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) liberou os CCI (cartões de confirmação de inscrição) do vestibular 2009. O documento informa o local do exame e demais orientações para o dia de prova. Não haverá envio do CCI pelos correios. O cartão deve ser impresso pela Internet , na página da Comissão do Vestibular (www.vestibular.ufrj.br).

» Veja a lista de convocados
(Site da instituição)

» Leia mais notícias do jornal O Dia

Na disputa pelas 7.682 vagas oferecidas pela universidade estão 51.553 candidatos. O curso que apresenta a briga mais acirrada é medicina, com 34,9 candidatos por vaga, no campus Macaé, seguido por medicina, no RJ, com 27 candidatos por vaga; e geologia, com 23,3 c/v. Os números da disputa já estão atualizados após o THE (Testes de habilidades específicas).

Depois de geologia, o curso mais procurado foi o de engenharia química (14,42 c/v), seguido de comunicação social (13,80 c/v). Chama a atenção a baixa procura pelas carreiras de música, nas quais alguns cursos não têm candidatos disputando as vagas oferecidas.

O bacharelado em violão, que obteve a maior procura, tem concorrência de 1,63 candidatos por vaga. Os números de todos os cursos podem ser verificados na página da Comissão.

As provas serão aplicadas nos dias 9 e 23 de novembro. O primeiro exame (9/11) terá uma redação e questões discursivas de língua portuguesa, literatura brasileira e disciplinas não específicas (de acordo com o grupo a que pertence a graduação do candidato).

No segundo (23/11) serão cobradas três disciplinas específicas, variando de acordo com o grupo. O resultado deve ser divulgado em 28 de janeiro de 2009.

Outras informações podem ser obtidas pelo site www.vestibular.ufrj.br.

  • Imprima esta notícia
  • Envie esta notícia por e-mail

Busca

Busque outras notícias no Terra: