Minas Gerais

Minas Gerais

Domingo, 28 de setembro de 2008, 09h36 Atualizada às 09h35

UFTM abre amanhã inscrições para o vestibular 2009

A Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) abre amanhã as inscrições para o vestibular 2009. As vagas passam de 180 para 490 semestrais, um aumento de 188%. A instituição vai oferecer 17 cursos. As inscrições podem ser feitas pela Internet.

» Veja o edital do vestibular 2009
(Site da instituição)

Para o vestubular 2009 a instituição vai implantar oito novos cursos. São eles: Educação Física e Serviço Social e as licenciaturas em Ciências Biológicas, Física, Matemática, Química, Geografia e História, com 30 vagas semestrais para cada.

Inscrições
Para se inscrever, o candidato deve acessar o site da instituição www.uftm.edu.br ou o da Vunesp - www.vunesp.com.br, até às 16h do dia 31 de outubro, para preencher a ficha de inscrição. Neste ano, o valor da inscrição será diferenciado, R$100 para candidatos concorrentes e R$80 para os treineiros. O Manual do Candidato pode se acessado na site da Vunesp.

Provas
O Vestibular acontece em duas fases. Na primeira etapa, a prova será aplicada nas cidades de Uberaba, São Paulo e Belo Horizonte, no dia 29 de novembro, sábado, das 13h às 17h30. Já a segunda fase, somente em Uberaba, acontece no domingo, 18 de janeiro de 2009, das 8h30 às 13h30.

Resultados
Conforme cronograma da Copec, o resultado da primeira fase será divulgado, a partir do dia 12 de dezembro. Já a divulgação dos candidatos aprovados na segunda fase, acontece a partir do dia 28 de janeiro.

Durante o andamento do Vestibular, os candidatos inscritos podem acompanhar todas as informações - locais de prova, gabaritos, resultados e novas chamadas, acessando o site da instituição.

As informações sobre este processo foram divulgadas pela faculdade ou instituto responsável pelo exame. Nem sempre as alterações no processo são informadas ao Terra Vestibular. Em caso de dúvidas, consulte diretamente o site da instituição ou fale conosco.

  • Imprima esta notícia
  • Envie esta notícia por e-mail

Busca

Busque outras notícias no Terra: