Atualizada às 15h23
No total, 4.318 candidatos estão inscritos. O curso mais concorrido é de Fisioterapia, com demanda de 14,58 concorrentes por vaga no Sistema Universal e de 12,22 no Sistema de Cotas para Negros.
O primeiro dia de provas é reservado para as provas de Língua Estrangeira (Espanhol, Francês ou Inglês), Linguagens e Códigos e Ciências Sociais (Português, Literatura, Geografia e História), com um total de 150 itens, e Redação em Língua Portuguesa.
As provas do domingo são de Ciências da Natureza e Matemática, que envolvem as disciplinas de Biologia, Física, Química e Matemática, também com 150 itens. Os candidatos terão cinco horas para fazer as provas em cada dia. A seleção será aplicada em Brasília, Brazlândia, Ceilândia, Gama, Planaltina, Sobradinho e Taguatinga.
Em Ceilândia, a UnB oferece os cursos de Farmácia (45 vagas), Enfermagem (45), Fisioterapia (45), Gestão de Saúde (60) e Terapia Ocupacional (45). No Gama, a graduação de Engenharia terá 240 vagas, onde, durante o curso, os alunos poderão escolher qual especialidade seguir: Energia, Eletrônica, Automotiva e de Software.
O campus de Planaltina ganha dois cursos noturnos: Gestão Ambiental (40) e Licenciatura em Ciências Naturais (40).
O gabarito preliminar das provas será publicado na próxima terça-feira, com prazo para recursos nos dois dias seguintes. O resultado dos aprovados em 1ª chamada está previsto para 18 de agosto. Os calouros poderão fazer a matricula nos dias 21 e 22 de agosto.
Outras informações no site www.cespe.unb.br/vestibular, ou pelo telefone (61) 3448 0100.
.Redação Terra
Busca
Busque outras notícias no Terra: