» Veja o edital do vestibular 2009
(Em formato PDF)
A instituição já encerrou as inscrições para o Programa de Isenção de Taxa do Vestibular 2009 (PITV), destinado aos candidatos que não podem pagar a taxa. O resultado final dos isentos será divulgado no dia 4 de agosto.
As provas serão realizadas em duas etapas: a primeira, de 7 a 9 de dezembro, e a segunda, de 5 a 8 de janeiro de 2009. O primeiro exame abordará questões de Biologia, Física, Geografia, História, Língua Estrangeira (Espanhol, Francês ou Inglês), Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Matemática e Química. Já o segundo, abrangerá uma redação e provas específicas, por curso ou habilitação.
Novidades
Para o vestibular 2009, a UFMG ampliou o número de vagas para 5.950 em 63 cursos, 1.236 a mais que a edição de 2008, quando foram disponibilizadas 4.714. A ampliação se deve à criação de 16 cursos e à expansão de vagas em cursos antigos.
Além disso, foi criado o Programa de Bônus para alunos que cursaram as quatro últimas séries do ensino fundamental e todo o ensino médio em escola pública, e para estudantes com a mesma trajetória que se autodeclararem pardos ou negros.
Para concorrer ao Bônus, o candidato deve enviar à Copeve, até 26 de setembro, cópia dos documentos que comprovem a trajetória escolar exigida pelo Programa e, caso seja aprovado no vestibular 2009, deve apresentar os originais dos documentos no ato do Registro Acadêmico. A documentação pode ser conferida no edital.
Outras informações podem ser obtidas no telefone (31) 3409-4408.
As informações sobre este processo foram divulgadas pela faculdade ou instituto responsável pelo exame. Nem sempre as alterações no processo são informadas ao Terra Vestibular. Em caso de dúvidas, consulte diretamente o site da instituição ou fale conosco.
Redação Terra
Busca
Busque outras notícias no Terra: