Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

Sexta, 20 de junho de 2008, 17h01 Atualizada às 17h00

RJ: curso pré-vestibular gratuito oferece 2,8 mil vagas

A Fundação Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Cecierj) oferece 2,8 mil vagas no Pré-Vestibular Social, com duração de 9 meses. As aulas começam na primeira semana de agosto e vão até a terceira semana de dezembro.

» Leia mais notícias do jornal O Dia

A intenção é dar oportunidade a quem não pode pagar curso pré-vestibular, democratizando o acesso ao ensino superior de qualidade em todas as regiões do Estado. O processo seletivo é feito a partir da análise da situação socioeconômica.

O cursinho tem aulas aos sábados, nas terças e quintas ou quartas e sextas, das 8h às 17h ou das 9h às 18h. Oferece as disciplinas de Língua Portuguesa, Redação, Matemática, Física, Química, Biologia, Geografia e História.

Inscrições
As inscrições para o Pré-Vestibular Social estão abertas até o dia 3 de julho. Poderão se inscrever gratuitamente aqueles que completarem ou estiverem cursando a última série do ensino médio ou equivalente.

Para concorrer a uma vaga, o candidato tem que preencher a ficha de inscrição na Internet (www.pvs.cederj.edu.br). A ficha deve ser impressa, assinada, anexada à documentação obrigatória e enviada aos Correios.

O resultado sairá no dia 25 de julho, após as 18h. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 0800-282-0636.

  • Imprima esta notícia
  • Envie esta notícia por e-mail

Busca

Busque outras notícias no Terra: