Distrito Federal

Distrito Federal

Quinta, 5 de junho de 2008, 19h23 Atualizada às 19h22

UnB realizará 1º vestibular nos campi Ceilândia e Gama

A Universidade de Brasília (UnB) realizará este ano o primeiro vestibular dos campi de Ceilândia e Gama, que estão em fase final de construção, além de mais dois cursos para Planaltina. O concurso, que começa em julho, terá 560 vagas distribuídas em 11 graduações.

Os interessados podem se inscrever entre os dias 17 de junho e 6 de julho na Internet, pelo endereço www.cespe.unb.br/vestibular. A taxa é de R$ 80. Do total de vagas, 112 são reservadas para o Sistema de Cotas para Negros.

Quem não tiver acesso à internet pode se dirigir a um dos quatro postos cadastrados nos campi Darcy Ribeiro (Instituto Central de Ciências, ala norte, mezanino - Asa Norte), Planaltina (Área Universitária n.º 1 - Vila Nossa Senhora de Fátima), Núcleo de Prática Jurídica da Faculdade de Direito da UnB (CNN 1, bloco E, sobreloja - Ceilândia - Centro) e Gama (Área Especial, quadra 01 - Setor Central, antigo Foro do Gama).

Em Ceilândia, a UnB oferece os cursos de Farmácia (45 vagas), Enfermagem (45), Fisioterapia (45), Gestão de Saúde (60) e Terapia Ocupacional (45). No Gama, a graduação de Engenharia terá 240 vagas, sendo que os aprovados poderão escolher qual carreira seguir durante o curso: Energia, Eletrônica Automotiva ou Software.

Já o campus de Planaltina ganha dois cursos noturnos: Gestão Ambiental (40) e Licenciatura em Ciências Naturais (40).

Os candidatos que desejarem solicitar isenção devem preencher o formulário, também disponível no site, anexar a documentação necessária e entregá-la nos postos listados no edital entre os dias 9 e 13 de junho, de 8h às 18h, exceto sábados e domingos.

O resultado do processo de isenção será divulgado a partir de 17 de junho, no endereço eletrônico da seleção.

As provas de conhecimentos gerais serão aplicadas nos dias 26 e 27 de julho. O primeiro dia está reservado para Língua Estrangeira, Linguagens e Códigos, Ciências Sociais (Geografia e História) e Redação. No segundo dia, ocorrerão os exames de Ciências da Natureza (Biologia, Física e Química) e Matemática. As provas terão início às 14h.

Os locais de provas serão divulgados em 18 de julho. O resultado de desempenho individual será disponibilizado online entre os dias 20 de agosto e 19 de setembro.

As informações sobre este processo foram divulgadas pela faculdade ou instituto responsável pelo exame. Nem sempre as alterações no processo são informadas ao Terra Vestibular. Em caso de dúvidas, consulte diretamente o site da instituição ou fale conosco.

  • Imprima esta notícia
  • Envie esta notícia por e-mail

Busca

Busque outras notícias no Terra: