Vestibular

Vestibular

Segunda, 1 de outubro de 2007, 22h18 Atualizada às 22h17

UnB anuncia mudança no sistema de cotas para 2008

A Universidade de Brasília (UnB) anunciou nesta segunda-feira mudanças no Sistema de Cotas para Negros. Pelo novo modelo, candidatos ao Sistema de Cotas para Negros, que antes concorriam também pelo processo seletivo universal, poderão concorrer a apenas um dos sistemas.

» Você concorda com o sistema de cotas

Os candidatos ao Sistema de Cotas para Negros deverão efetuar a inscrição pela Internet e optar, no ato da inscrição, por concorrer exclusivamente pelo sistema.

O processo seletivo das cotas também mudou. As fotografias foram substituídas pela entrevista pessoal. Será necessário comparecer no campus de Brasília para entrevista pessoal em até 15 dias após a realização das provas.

A entrevista acontecerá antes da divulgação do resultado final do processo seletivo, quando os candidatos deverão assinar declaração específica de adesão aos critérios e procedimentos inerentes ao Sistema de Cotas para Negros.

As inscrições para o vestibular começam em 31 de outubro. Ao todo, são oferecidas 1.013 vagas nos 62 cursos de graduação para o campus Plano Piloto. Em Planaltina, são 40 vagas para os cursos de Gestão do Agronegócio (Bacharelado) e Licenciatura em Ciências Naturais.

  • Imprima esta notícia
  • Envie esta notícia por e-mail

Busca

Busque outras notícias no Terra: