A Fuvest abra neste final de semana (dias 4 e 5 de agosto) mais um período de solicitação de isenção de inscrição para o vestibular 2008. Serão oferecidos 65 mil benefícios. Os interessados devem comparecer aos postos da Fuvest, das 8h às 17h, para retirar o formulário específico.
» Fuvest inicia venda do kit em 6/8
Os locais estão listados no edital, disponível no site da instituição (www.fuvest.com.br). Os pedidos também serão aceitos nos dias 11 e 12 de agosto. Para realizar o requerimento de isenção, os candidatos devem anexar ao formulário a cópia dos seguintes documentos.
* Documento de identificação do candidato
* Documento que comprove a realização de todo o ensino médio em escola do sistema público de ensino (municipal, estadual ou federal) ou documento que comprove a conclusão dos dois primeiros anos do ensino médio em escola do sistema público de ensino e ainda que registre estar matriculado no 3º ano do ensino médio em escola do sistema público de ensino
* Comprovantes de renda declarada
* Contracheque ou recibo de pagamento por serviços prestados ou envelope de pagamento ou declaração do empregador
* Declaração assinada pelo próprio, para os autônomos e trabalhadores em atividades informais contendo as seguintes informações: nome, atividade que desenvolve, local onde a executa, telefone, há quanto tempo a exerce e renda bruta mensal em reais
* Extrato de rendimentos fornecido pelo INSS ou outras fontes, referente a aposentadoria, auxílio doença, pensão, pecúlio, auxílio reclusão e previdência privada. Na falta deste, extrato bancário identificado, com o valor do crédito do benefício
* Recibo de comissões, aluguéis, pró-labores e outros
* Recibo de seguro-desemprego e do FGTS
* Rescisão do último contrato de trabalho
* Comprovante do valor da pensão alimentícia. Na falta deste, extrato ou declaração de quem a concede, especificando o valor
* Comprovantes de benefícios concedidos por Programas Sociais, como por exemplo, bolsa-escola e cheque cidadão
* Declaração da pessoa que lhe concede ajuda financeira, pagamento de despesas com escola e outras, contendo as seguintes informações: nome, endereço, telefone, valor concedido e finalidade
* Declaração de imposto de renda pessoa física
* Comprovante de residência.(conta de água, luz, telefone ou IPTU)
Critérios
O requisito básico para obtenção do benefício é que o requerente deve ter renda individual (no caso de ser responsável pelo próprio sustento e residir sozinho) ou esteja integrado em uma família com renda máxima correspondente a R$ 456 por indivíduo pertencente ao domicílio.
Resultados
Após a entrega dos documentos acima, o candidato receberá um protocolo com o número da sua solicitação de isenção. A divulgação dos resultados será disponibilizadas no site da Fuvest no dia 23 de agosto.
Os candidatos habilitados ou classificados deverão comparecer ao mesmo posto onde protocolaram sua solicitação, nos dias 25 e 26 de agosto e 1º e 2 de setembro das 8h às 17h para receber a ficha de inscrição de isento para o vestibular Fuvest 2008 e o manual do candidato.
As informações sobre este processo foram divulgadas pela faculdade ou instituto responsável pelo exame. Nem sempre as alterações no processo são informadas ao Terra Vestibular. Em caso de dúvidas, consulte diretamente o site da instituição ou fale conosco.