Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

Quinta, 24 de maio de 2007, 15h39

Rio: Cederj abre inscrições para cursos a distância

O Centro de Educação Superior a Distância do Rio de Janeiro (Cederj), que reúne todas as universidades públicas federais e estaduais do Estado, oferece 3.261 vagas em seu vestibular de cursos a distância. As inscrições começam nesta sexta-feira e podem ser feitas pela Internet, no site www.cederj.edu.br. O prazo termina no dia 15 de junho.

Há vagas para os cursos de administração (UFRRJ), ciências biológicas (Uenf, Uerj e UFRJ), física (UFRJ), matemática (UFF e Unirio), pedagogia para as séries iniciais (Uerj e Unirio), tecnologia em sistemas de computação (UFF) e química (Uenf).

A taxa de inscrição, de R$ 35, deve ser paga no banco Itaú, na conta de ERJ - Cecierj - GradDist, agência 5673, conta corrente 00246-4. O candidato deve ir ao pólo regional em que pretende realizar o curso, de terça a sexta-feira, das 12h às 20h, ou aos sábados, das 8h às 17h, para retirar o material de inscrição. O aluno do centro é regularmente matriculado em uma das universidades públicas parceiras e faz todo o curso de graduação por meio do regime semipresencial, com sistema de tutoria por telefone, fax, Internet e atendimento presencial e aulas de laboratório nos pólos regionais, aos sábados. Ao final do curso, o estudante recebe diploma da respectiva universidade.

O Cederj possui pólos regionais nos municípios de Angra dos Reis, Bom Jesus do Itabapoana, Cantagalo, Duque de Caxias, Itaocara, Itaperuna, Macaé, Natividade, Nova Friburgo, Nova Iguaçu, Paracambi, Petrópolis, Piraí, Resende, Rio Bonito, Rio de Janeiro, Rio das Flores, Santa Maria Madalena, São Fidélis, São Francisco de Itabapoana, São Pedro da Aldeia, Saquarema, Três Rios e Volta Redonda.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (21) 2568-1226, no site do Cederj e nos pólos regionais.

As informações sobre este processo foram divulgadas pela faculdade ou instituto responsável pelo exame. Nem sempre as alterações no processo são informadas ao Terra Vestibular. Em caso de dúvidas, consulte diretamente o site da instituição ou fale conosco.

  • Imprima esta notícia
  • Envie esta notícia por e-mail

Busca

Busque outras notícias no Terra: