Paraná

Paraná

Terça, 17 de abril de 2007, 12h25

UTFPR abre inscrições para o vestibular de inverno

A Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UFTPR) abriu hoje o período de inscrições para o vestibular de inverno. Os interessados têm até o dia 14 de maio para acessar o site da instituição e garantir a participação (www.utfpr.edu.br). A taxa de inscrição é R$ 75 e pode ser paga em qualquer agência bancária até o dia 15 de maio.

As provas serão realizadas, em uma única etapa, nos dias 16 e 17 de junho. No dia 16 (sábado), os candidatos farão a prova de Português (dividida em duas redações e doze questões de língua portuguesa e literatura brasileira), Língua Estrangeira Moderna, Química e Biologia. A prova começará às 14h e terá duração de três horas e 30 minutos.

No segundo dia (domingo), os candidatos resolverão questões de Física, Geografia, Matemática e História. Dessa vez, a prova será de manhã, começará às 9h e também terá duração de três horas e 30 minutos. O gabarito das provas, exceto a de redação, será publicado neste site no mesmo dia de cada prova.

O resultado será divulgado no dia 6 de julho, às 15h, nos quadros de avisos de todos os campi da UTFPR e no site da Instituição.

Novos cursos

Para este processo seletivo, UFTPR incluiu cinco novos cursos: Engenharia de Produção Civil, Engenharia Ambiental, Tecnologia em Processos Químicos, Tecnologia em Design de Moda e Tecnologia em Horticultura. Com essas opções, serão ofertados 47 cursos de graduação com 1.613 vagas.

Os cursos de Engenharia serão ofertados pelo Campus Campo Mourão. Tanto Engenharia Ambiental, quanto de Produção Civil, têm 44 vagas para os turnos da manhã e da tarde. O Campus Dois Vizinhos também ganhou outra opção de curso superior: a Tecnologia em Horticultura, com 30 vagas para o período da manhã.

Os cursos de Tecnologia em Processos Químicos e em Design de Moda são os primeiros de graduação do Campus Toledo e Apucarana, respectivamente. Para o primeiro, serão ofertadas 35 vagas no período noturno e, para o de Design em Moda, também 30 vagas para o turno da noite.

As informações sobre este processo foram divulgadas pela faculdade ou instituto responsável pelo exame. Nem sempre as alterações no processo são informadas ao Terra Vestibular. Em caso de dúvidas, consulte diretamente o site da instituição ou fale conosco.

  • Imprima esta notícia
  • Envie esta notícia por e-mail

Busca

Busque outras notícias no Terra: