PUBLICIDADE

Veja o que você precisa saber para começar bem o dia

3 jul 2015 - 07h25
(atualizado às 10h01)
Compartilhar
Exibir comentários
O que você precisa saber para começar o seu dia (03/07):

Veja o que você precisa saber para começar o dia bem informado nesta sexta-feira, 03 de julho:

Lava Jato

A defesa do ex-diretor da área Internacional da Petrobras, Joge Zelada, deve entrar nesta sexta-feira com um pedido de habeas corpus para libertaá-lo. O empresário foi preso na quinta-feira, no Rio de Janeiro, durante a 15ª fase da Operação Lava Jato, e tranferido para a Superintendência da Polícia Federal em Curitiba.

O ex-diretor da área Internacional da Petrobras, Joge Zelada
O ex-diretor da área Internacional da Petrobras, Joge Zelada
Foto: Senado / Reprodução

Siga o Terra Notícias no Twitter

Edemar Cid Ferreira e prescrição de denúncia

Prescreve nesta sexta-feira a denúncia contra o ex-banqueiro Edemar Cid Ferreira, condenado em 2006 a 21 anos de prisão por gestão fraudulenta do Banco Santos - o que levou à quebra da instituição - e lavagem de dinheiro. Entretanto, por decisão do Supremo Tribunal Federal, Edemar foi posto em liberdade. O Banco Santos teve a  falência decretada em setembro de 2005, após quase um ano de intervenção extrajudicial.

Lula participa de evento da Federação Única dos Petroleiros

O ex-presidente Lula participa da 5ª Plenária Nacional da Federação Única dos Petroleiros. O evento, que tem como tema  “Defender a Petrobrás é defender o Brasil”, é restrito às delegações de petroleiros e será realizado na cidade de Guararema, interior de São Paulo. será transmitido ao vivo pela internet, através dos portais da FUP e do Instituto Lula.

 O evento, onde são discutidas reivindicações e planos de luta das campanhas que a Federação e seus sindicatos encaminharão nos próximos períodos teve início nesta quinta-feira (01) e seguirá até domingo (05), com participação de cerca de 150 petroleiros de vários estados do país.

Lula participa da 5ª Plenária Nacional da Federação Única dos Petroleiros nesta sexta-feira
Lula participa da 5ª Plenária Nacional da Federação Única dos Petroleiros nesta sexta-feira
Foto:

Dia Nacional de Combate à Discriminação Racial

No dia 3 de junho é celebrada a aprovação da lei n° 1.390, mais conhecida como lei Afonso Arinos, de 1951, proposta pelo jurista, político e escritor mineiro Afonso Arinos de Melo Franco e promulgada por Getúlio Vargas. É o primeiro código brasileiro a incluir entre as contravenções penais a prática de atos resultantes de preconceito de raça e cor da pele.

Dois anos do Golpe de Estado no Egito

Nets 3 de julho completam-se dois anos do golpe de Estado sofrido pelo presidente egípcio Mohamed Morsi. Em julho de 2013, as Forças Armadas do Egito, lideradas pelo general Abdel Fattah el-Sisi, anunciaram a deposição de Morsi do cargo de presidente. O ex-líder foi preso pelos militares, acusado de incitar a violência no país, espionar para organizações estrangeiras (como o Hamas e o Hezbollah) e de cometer atos de traição contra as leis da nação. 

Um ano após o golpe que removeu Morsi do poder, o general Abdul Fatah Khalil Al-Sisi foi eleito o novo presidente do Egito. Um tribunal egípcio condenou Morsi à morte em 16 de mio deste ano por uma fuga em massa de uma prisão em 2011. 

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade