PUBLICIDADE

vc repórter: pintura de mural conscientiza crianças em Santos

1 jul 2009 - 19h00
Compartilhar

A pintura de um enorme muro do Clube de Regatas Saldanha da Gama, localizado na avenida Rei Alberto I, em Santos, litoral sul do estado de São Paulo, uniu muitas famílias em uma ação voluntária com foco na conscientização ecológica.

O mural foi pintado por famílias voluntárias
O mural foi pintado por famílias voluntárias
Foto: Giuliana Olivetti / vc repórter

» vc repórter: mande fotos e notícias

O projeto é idealizado pelo publicitário e artista plástico Alexandre Huber, de 34 anos. O voluntário divulga sua arte com trabalhos voltados principalmente para a área de biologia marinha. "O objetivo principal é conscientizar as crianças por meio da pintura", conta.

Com o tema "Baleias Jubarte", pais e filhos tiveram a oportunidade de pintar no mural diversas espécies marinhas como polvos, tartarugas, águas-vivas e dezenas de peixes. Segundo Huber, o interessante é que durante a pintura as crianças fazem perguntas sobre o mundo marinho. "É muito legal, porque conseguimos esclarecer as dúvidas e conscientizar ao mesmo tempo", explica.

O mural, entregue na última semana do mês de junho mede aproximadamente 30m x 7m. Dezenas de crianças participaram da ação com a comunidade local. A divulgação foi feita em escolas da região com um cartaz que trazia os dizeres "Crianças: tragam seus pincéis!".

As tintas para a realização das pinturas foram doadas por empresas da cidade.

O projeto começou no início deste ano, e além deste mural, outros dois já foram feitos no município: um deles em parceria com o Projeto Albatroz e outro na Mostra Vida Marinha, que aconteceu na segunda quinzena de junho em Santos.

A internauta Giuliana Olivetti, de Santos (SP), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter
Compartilhar
TAGS
Publicidade