inclusão de arquivo javascript

Trânsito

 
 

Acidentes de feriado da Páscoa caem 8% nas estradas baianas

05 de abril de 2010 12h19

Durante o feriado da Semana Santa a Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou uma redução de 8% no número de acidentes nas estradas federais que cortam a Bahia. Entre os dias 1º e 4 de abril, foram registrados 105 acidentes, com 58 feridos (redução de 18%) e seis vítimas fatais (redução de 33%). No mesmo período no ano passado, a PRF registrou um total de 114 acidentes, com 71 feridos e nove mortos.

» Siga o Terra no Twitter

Segundo a PRF, 33 motoristas foram autuados por não cumprirem os dias e horários divulgados para o tráfego dos veículos de carga. Já o combate à ingestão de bebidas alcoólicas notificou 106 condutores por dirigirem alcoolizados, sendo que, desses, 20 foram presos por crime de embriaguez. Os condutores alcoolizados recebam multa no valor de R$ 957 e alguns tiveram as carteiras de habilitação apreendidas pelo Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA).

Já nas estradas estaduais, a Polícia Rodiviária Estadual (PRE) registou 29 acidentes com sete feridos graves e nove feridos leves e duas vítimas fatais. Uma redução de 33,3% em relação ao ano passado no número de mortos, de 47,1% de vítimas com ferimentos leves e 46,2% de ferimentos graves.

De acordo com a PRE seis motoristas de veículos tiveram suas Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH) cassadas por dirigir sob efeito de álcool.

Agência A Tarde