inclusão de arquivo javascript

Trânsito

 
 

Metrô-SP: inaugurada, estação Sacomã opera em horário comercial

30 de janeiro de 2010 21h01 atualizado às 21h21

A Companhia do Metrô de São Paulo informou que a estação Sacomã, da Linha 2-Verde, na zona sul de São Paulo, passa a operar a partir deste sábado em horário comercial (entre 4h40 e meia-noite). A previsão é de que a estação, inaugurada hoje pelo governador do Estado, José Serra (PSDB), receba cerca de 80 mil usuários por dia.

» vc repórter: mande fotos e notícias

Segundo a assessoria do Metrô, parte desse fluxo virá de passageiros do Expresso Tiradentes e dos ônibus que passam pelo terminal Sacomã que, a partir de hoje, poderão fazer a transferência entre os sistemas, encurtando distâncias e reduzindo o tempo de deslocamento na capital.

A estação Sacomã encurtará a distância do usuário que utiliza a Ponte Orca entre as estações Tamanduateí, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), e Alto do Ipiranga, do Metrô. Esse trajeto, feito por ônibus da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU), será reduzido. A partir de segunda-feira, funcionará entre as estações Tamanduateí e Sacomã, economizando em 30% o tempo de deslocamento, explicou a assessoria.

A estação Sacomã fica localizada na rua Greenfeld, entre as ruas Bom Pastor e Lino Coutinho, e possui dois acessos aos usuários, ambos situados na Greenfeld, esquina com a rua Agostinho Gomes. Outras duas estações devem entrar em operação na Linha 2-Verde nos próximmos meses (Tamanduateí e Vila Prudente).

Redação Terra