Devido ao problema, os trens tiveram de aumentar o intervalo entre as viagens, o que superlotou estações
Foto: Cristiano/vc repórter
Um problema de sinalização obrigou à redução da velocidade dos trens da linha 9 - Esmeralda, no início da manhã desta sexta-feira, em São Paulo (SP). Devido ao problema, os trens tiveram de aumentar o intervalo entre as viagens, o que superlotou estações.
» Veja mais fotos do trens e estações lotados
» vc repórter: mande fotos e notícias
Na Estação Presidente Altino, por volta das 7h15, os usuários foram alertados da dificuldade técnica e que, devido a isso, os trens estavam circulando com maiores intervalos. A superlotação gerou insatisfação. O intervalo de seis minutos previsto em horários de pico passou a dez minutos, gerando transtornos.
A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) informou que a avaria no sistema automático de controle de movimentação dos trens ocorreu por volta das 4h no trecho entre as estações Autódromo e Vila Olímpia. O intervalo entre os trens voltou ao normal às 11h.
O internauta Cristiano, de São Paulo (SP), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.


