
Atualizada às 01h05 O Metrô do Rio de Janeiro teve o tráfego interrompido na Estação Catete por 45 minutos nesta tarde. A empresa informou que um trem apresentou um problema no sistema de ar comprimido, responsável pela partida da composição.
» Leia mais notícias do jornal JB Online
» vc repórter: mande fotos e notícias
O Metrô informou que a abertura das portas não foi afetada e os passageiros foram orientados pelos agentes de segurança a desembarcar na plataforma, não tendo registrado nenhum incidente.
O tráfego na Linha 1 ficou interrompido entre Catete e Cantagalo até as 17h, quando o trem foi retirado e a linha liberada para o tráfego. Por medida de segurança, o Metrô interrompeu a venda de bilhetes nas estações, para evitar superlotação nas plataformas. Os passageiros que optaram por não aguardar a normalização do sistema tiveram os bilhetes devolvidos.
A empresa ressaltou que faz inspeção dos equipamentos diariamente e a manutenção completa dos trens depois do horário de fechamento das estações e nos horários de pouco movimento.
JB Online
05h45 » Rachadura leva polícia a interditar trecho de rodovia no RJ
03h12 » Acidente com 9 veículos deixa 3 feridos na Via Dutra em SP
20h07 » vc repórter: motoqueiro se fere gravemente na zona sul de SP