Notícias Transição


 boletim tempo SMS fale conosco  

Capa
Notícias
Candidatos
Estados
Eleições 2002
Jornal do Terra
Transição 2002
 Últimas eleições
2002
2000
1998
Outras Eleições

 Fale conosco
Escreva com críticas e sugestões
Transição
Quinta, 2 de janeiro de 2003, 14h12  Atualizada às 17h37
Meirelles toma posse no Banco Central
 
Galeria de Fotos
» Novos ministros assumem cargos
Últimas sobre Transição
» Faixa de trânsito na Barra fica interditada
» Adacir Reis assume Previdência Complementar
» Imprensa portuguesa recebe Lula com entusiasmo
» Zeca do PT terá reunião com secretário de Lula
Busca
Faça sua pesquisa na Internet:

O novo presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, toma posse do cargo. O termo de posse já foi assinado pelo ministro da Fazenda, Antonio Palocci, e por Meirelles. O ex-presidente do BC, Armínio Fraga, não participa da solenidade. Segundo a assessoria de imprensa do BC, Fraga já havia pedido demissão no dia 31 de dezembro.

Meirelles disse que entre as prioridades de propostas que o governo apresentará ao Congresso Nacional está a regulamentação do artigo 192 da Constituição, que prevê a autonomia do Banco Central. Segundo ele, o projeto já em elaboração é de boa qualidade técnica. Em relação às metas do governo para a economia, Meirelles informou que quaisquer que sejam o Banco Central trabalhará para cumprí-las.

Sobre a Reforma da Previdência, defendida em discurso pelo novo ministro da pasta, Ricardo Berzoini, o presidente do Banco Central afirmou que o ministro está consciente da importância da reforma e que terá todo o seu apoio para a sua construção. Henrique Meirelles informou ainda que não há dúvida de que a reforma da Previdência Social será uma das mais importantes e prioritárias nas mudanças propostas pelo governo Luiz Inácio Lula da Silva.
 

Agência Brasil