PUBLICIDADE

Blog de Digital Services

Terra lança publicidade nativa em sua plataforma

10 out 2014 - 13h59
Compartilhar

Foto: Terra

Para atender uma demanda de mercado cada vez mais crescente, o Terra desenvolveu novos formatos de publicidade nativa, ou Native Ads, em inglês, em cards personalizados e passa a oferecê-los a partir da próxima semana. Os novos formatos, Conteúdo Publicitário e Vídeo Publicitário, seguem a tendência de publicidade nativa, semelhante ao tradicional publieditorial, em que o anunciante agrega conteúdo relevante ao espaço publicitário em um lugar premium no site e de forma menos invasiva e integrada ao conteúdo.

Um anunciante ao adquirir uma diária do formato terá opção por produzir ele mesmo o conteúdo ou contar com a equipe de projetos especiais do Terra para que tenha características de conteúdo jornalístico e atraia audiência.  "Nosso objetivo é oferecer um formato de alto-impacto e de grande visibilidade aos anunciantes para que tenham a oportunidade de explorar novas possibilidades publicitárias que agreguem valor e ampliem a experiência dos usuários do Terra, além de trazer mais resultado para a campanha", comenta Roni Cunha Bueno, Chief Commercial Officer.

Os dois conteúdos patrocinados serão dispostos em todas as plataformas, web, tablet e mobile, do primeiro ao terceiro scroll da home, o tamanho e disposição nas páginas serão determinados pelo croupier, o algoritmo de distribuição de conteúdo personalizado, e ganham a identificação "Conteúdo Publicitário". Os cards vão remeter a uma página de artigo customizada com banners do anunciante e conteúdos em texto, foto e/ou vídeo.  No caso do Vídeo Publicitário, o usuário será impactado pelo vídeo do anunciante dentro do ambiente do TerraTV ou pela reprodução do vídeo dentro do próprio card.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade