PUBLICIDADE

Titanic II, réplica de seu antecessor, cruzará o Atlântico em 2016

Compartilhar

Uma réplica do mítico Titanic cruzará as águas do Atlântico da Inglaterra até Nova York em 2016, revelou nesta segunda-feira o magnata australiano Clive Palmer que planeja construir uma cópia do famoso transatlântico.

"O novo navio será tão luxuoso quanto o Titanic original, mas certamente contará com a tecnologia do século 21 e os últimos sistemas de navegação e segurança", indicou Palmer à imprensa em entrevista coletiva em Brisbane.

A construção do Titanic II será uma homenagem ao espírito dos homens e mulheres que construíram o original.

"Estas pessoas fizeram um trabalho que continua maravilhando o mundo 100 anos mais tarde. E nós pretendemos que esse espírito continue outros 100 anos mais", explicou o milionário australiano.

O Titanic original media quase 270 metros de comprimento e 53 de altura, com um peso aproximado de 40 mil toneladas e capacidade para levar 2,2 mil pessoas a bordo.

Na noite do dia 14 de abril de 1912 a embarcação chocou-se contra um iceberg ao sul do litoral da Ilha de Terranova e afundou em menos de três horas, causando a morte a mais de 1,5 mil pessoas.

A única diferença entre o original e o Titanic II será o motor a diesel que substituirá o de carvão do primeiro modelo.

O Titanic II contará com 840 quartos, da mesma forma que seu antecessor, além de academias, piscinas, biblioteca e restaurantes.

O milionário australiano declarou que a barqueira de sua propriedade Blue Star Line encomendou a construção do navio ao estaleiro estatal chinês Jinling.

EFE   
Compartilhar
TAGS
Publicidade