PUBLICIDADE

Tiririca é o candidato a deputado federal mais votado do Brasil

3 out 2010 - 20h05
Compartilhar

O candidato Francisco Everardo Oliveira Silva, o Tiririca (PR-SP), é o candidato a deputado federal mais votado de todo o país, com mais de 1 milhão de votos, com quase 80 por cento das urnas apuradas nacionalmente neste domingo.

Segundo informações disponíveis no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o candidato recebeu 1.079.884 milhão de votos, ou 6,21 por cento dos votos válidos no estado de São Paulo. O segundo colocado na disputa paulista, Gabriel Chalita (PSB), tem pouco mais de 474 mil votos.

No Rio de Janeiro, o candidato Anthony Garotinho (PR) está no topo da lista dos mais votados, com 575 mil votos, seguido por Chico Alencar (PSOL), com quase 230 mil votos.

O ex-jogador de futebol Romário (PSB) aparece como o sexto candidato mais votado no Rio de Janeiro, com mais de 134 mil votos.

Em Minas Gerais, a disputa para os cargos de deputado federal está mais equilibrada: o candidato mais votado, Rodrigo de Castro (PSDB), tem 2,55 por cento dos votos válidos, enquanto o segundo, Lael Varella (DEM), tem 2,37 por cento.

Já na Bahia, o candidato ACM Neto (DEM) mostra 6,21 por cento dos votos válidos, ou 228 mil votos. O candidato Pelegrino (PT) tem 3,55 por cento dos votos válidos, indica o TSE.

(Por Carolina Marcondes)

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade