PUBLICIDADE

Temperatura bate recorde na Alemanha

7 ago 2015 - 15h48
Compartilhar
Exibir comentários

Onda de calor faz temperatura chegar a 40,3 graus, a maior já registrada no país. Em diversas regiões termômetros ficara acima dos 30 graus. Volume de chuvas está abaixo do esperado para o verão.

O serviço meteorológico mediu nesta sexta-feira (07/08) a maior temperatura já registrada na Alemanha. Os termômetros na cidade de Kitzingen, na Baviera, marcaram 40,3 graus Celsius. Esse é recorde de calor no país desde o início da medição do clima, em 1881.

Essa é segunda vez neste ano que os termômetros de Kitzingen marcaram o recorde. No dia 5 de julho, a temperatura também chegou a 40,3 graus na cidade. A onda de calor fez com que temperaturas passassem dos 30 graus nesta sexta-feira em diversas regiões da Alemanha.

O calor também atingiu motoristas que trafegam pelas rodovias alemãs. Em diversos trechos da malha rodoviária, o limite de velocidade foi reduzido para 80 quilômetros por hora, para evitar que danos repentinos que possam ser causados na pista devido às temperaturas elevadas gerassem acidentes.

A onda de calor, que atingiu seu auge nesta sexta-feira, deve ser seguida de tempestades, que trazem consigo temperaturas mais amenas para a próxima semana e chuva. Esse verão foi especialmente seco no país. Desde o início de junho, choveu apenas metade do volume esperado para essa época do ano.

O volume de chuvas também ficou abaixo do normal na primavera. A região mais atingida foi a metropolitana de Frankfurt. Desde o início do ano, a precipitação na área foi o equivalente ao volume de dois meses.

A seca atingiu também diversos rios do país. O rio Elba chegou ao nível mais baixo registrado nos últimos 51 anos. Em diversas regiões, o risco de incêndios florestais foi elevado ao nível máximo devido à combinação de pouca chuva e temperaturas elevadas.

CN/dpa/ots

Deutsche Welle A Deutsche Welle é a emissora internacional da Alemanha e produz jornalismo independente em 30 idiomas.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade